Haddad fala sobre sistema trólebus em São Paulo

Trólebus BRT - Imagem de FotoFrotista-PRPela primeira vez o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad se pronunciou sobre o uso do trólebus no transporte público da capital paulista. Haddad respondeu perguntas de leitores do G1 sobre diversas áreas:

Erick Santiago Cardoso:
Sabemos que os trólebus são um dentre vários veículos não poluentes (tanto que faz parte da Ecofrota da cidade). Apesar da existência de outras tecnologias (como ônibus híbrido, a hidrogênio, a baterias), o trólebus é uma tecnologia já implantada na cidade (há mais de 60 anos) e comprovadamente ecológica e funcional. Assim, gostaria de saber o que a vossa gestão pretende executar referente à manutenção e expansão da rede de trólebus da cidade?

Haddad:
O objetivo da Secretaria Municipal de Transportes é manter e renovar o uso de trólebus. A administração municipal gestão prioriza o transporte público e o trólebus integra um conjunto de soluções sustentáveis destinadas a diminuir o tempo de deslocamento dos paulistanos.

A atual gestão está dando sequência aos trabalhos iniciados pela antiga administração, como a troca da rede elétrica (prevista em contrato) e a compra de novos veículos, sendo que 50 novos trólebus de 3 eixos de 15 metros estão sendo negociados entre os fabricantes e a empresa Ambiental.

Por Renato Lobo | Imagem de FotoFrotista-PR