Quem desce na estação São Paulo – Morumbi, da linha 4 – amarela, e necessita pegar um ônibus na Av. Professor Francisco Morato, sentido Taboão da Serra, sabe que o espaço do ponto do ônibus no meio da avenida é muito pequeno para a demanda.
Trata-se um de ponto que deveria ser provisório. O anterior, muito maior, foi retirado para as obras da estação há 1 ano. A estação São Paulo – Morumbi foi entregue em outubro do ano passado porém o ponto estreito ainda continua lá.
Questionado quando o ponto anterior, muito maior e que atenderia a demanda, seria reinstalado, a SPTrans nos enviou a seguinte nota:
A SPTrans informa que nesta semana a estrutura do ponto da Parada João Saad começou a ser remontada e a conclusão dos serviços está prevista para as próximas semanas.
O ponto sentido bairro, localizado na Avenida Professor Francisco Morato foi desmontado em função de uma obra do Metrô. Para realizar o atendimento aos usuários, uma parada provisória foi implantada a alguns metros de distância.
Foto do ponto sentido Centro. O ponto sentido Taboão era igual a este antes.
Lugar da onde estava o ponto antes da remoção. Entrada da estação São Paulo – Morumbi aos lados.
Realmente a situação nesse local não esta nada boa, passei lá no dia 05/02/19 16:00 horas e estava muito perigoso, juntou usuários no ponto e no farol de acesso de pedestres que fica na saída do estacionamento da igreja, e também não tenho convicção de que a volta do ponto ao lugar anterior vai mudar muita coisa. Bem de qualquer forma quando entregarem o terminal Vila Sônia o problema ou solução vai mais para frente.Gilberto
No metrô Butantã há um problema parecido. Do outro lado da Av Vital Brasil o ponto atende muitas linhas e a calçada é bem estreita.
Acho que seria uma solução desmembrar a parada em duas…uma onde está e outra um pouco mais à frente, próximo à padaria com divisão das linhas. Sei lá, tira as da Cidade Universitária e Eiras Garcia do ponto atual e coloca um pouco mais à frente e deixa as da corifeu lá mesmo.