Como já esperado, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou nesta quarta, 27, que haverá aumento na tarifa dos trens da CPTM e Metrô para 2018. Hoje o valor unitário é de 2018. A declaração foi feita no mesmo dia em que foi anunciado que a estação Higienópolis – Mackenzie, que deveria ser entregue esta semana, ficará para janeiro (leia aqui).
Alckmin não comentou possíuveis novos valores.
“Já há um subsídio muito alto, [o aumento] será o mínimo necessário”, afirmou em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
O governador que disse que o valor será decidido em conjunto com as estatais e a prefeitura de São Paulo devido o Bilhete Único.
“É preciso lembrar que, no ano passado, o valor de R$ 3,80 não foi mudado. Nós vamos aí para dois anos sem reajuste”, argumentou.
Na terça, 26, o secretário estadual dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, afirmou em entrevista que insumos como combustíveis e energia elétrica, o serviço de manutenção dos ônibus e o reajuste de salários de funcionários (mais de 18 mil no Metrô e na CPTM, de acordo com ele) estão entre os motivos para o reajuste.
Deixe uma resposta