Prefeitura anuncia retirada de ciclovia e causa polêmica

A Prefeitura de São Paulo retirou parte de uma ciclovia infantil, no Parque do Ibirapuera, para compensar o novo gramado sintético de um campo de futebol que está sendo feito pela Nike. A ciclovia não será refeita mas deve ficar menor.

 

A retirada da ciclovia foi anunciada em uma placa como se fosse uma obra da Prefeitura. Depois de polêmcia gerada nas redes sociais, ela foi retirada nesta segunda, 11. A placa anunciava a retirada da ciclovia das crianças em 60 dias.

 

De acordo com o secretário do Verde e Meio Ambiente, Fernando Von Zuben, informou ainda que a retirada da ciclovia é uma forma de compensar o dano causado pelo novo campo de futebol inaugurado no último dia 20. A área foi impermeabilizada para a colocação de grama sintética.

“O parque está com muita área com concreto e asfalto. Com isso você diminui a entrada de água necessária para as plantas. Com essa modificação, nós vamos adicionar 2 milhões de litros de água por ano somente nessa área”, afirmou.

A secretaria informou que “a placa não é oficial e está com texto incorreto”.

“A Prefeitura de São Paulo vai apurar as responsabilidades pela colocação da mensagem e, se necessário, adotará medidas contra quem autorizou a fixação, uma vez que a placa, além de errada, usa padrões gráficos não mais adotados pela municipalidade. A Prefeitura afirma que a ciclovia infantil continuará a existir, mas passará por uma reformulação que praticamente não afetará o seu uso”, informou em nota a pasta ao portal G1.

Fonte: G1

 

 

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.