Ciclovias sem conexões serão removidas em SP

A gestão João Doria pretende remover as ciclovias que não conectam com outras ou não conectam com tranpsorte público. A divulgação deste plano foi dada na noite de quarta-feira pelo secretário dos transportes e mobilidade urbana Sérgio Avelleda em reunião mensal da Câmara Temática da Bicicleta realizada na noite de quarta, 7.

 

“Vocês sabem que temos uma pressão muito grande por essa revisão, nós seguramos essa pressão para criarmos um critério técnico, para que não seja feito aleatoriamente:, disse Avelleda, que é ciclista ativo, ao cicloativistas presentes na reunião.

 

2 ciclovias devem ser retiradas em breve. Uma delas percorre a avenida dos Metalúrgicos, em Cidade Tiradentes, na zona leste. Segundo o secretário, é um caso de falta de conectividade com outros trechos e com terminais de ônibus ou estações de metrô. “O ciclista que chegar ao final dela termina como no livro do Guimarães Rosa, ‘no nada’. Ciclovia que tem o apelido ‘no nada’.”

 

Outro trecho na mira, mas esse por causa da falta de segurança, é o que percorre o canteiro central da avenida Bento Guelf, em São Mateus, também na zona leste. Segundo ele, os ciclistas andam no meio da pista e dividem espaço com caminhões e ônibus.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.