Balsas e barcos-táxi ganham força entre Barra e Metrô

A Prefeitura do Rio de Janeiro tem um projeto para ligar a estação Jardim Oceânico a outros pontos da Barra da Tijuca por meio de balsa porém o meio de transporte já começou ganhar força por meio de outras embarcações pelo Canal de Marapendi e pela Lagoa da Tijuca.

 

De acordo com reportagem do O Globo, diversos condomínios da região já estão pedindo este serviço. O trajeto entre os condomínios que já adotaram as balsas e o local dura de dez a 15 minutos de balsa.

 

Há também os barco-táxi que é quando o passageiro liga e agenda um horário para ser pego.

 

No mês passado, o prefeito Marcelo Crivella prometeu criar ainda este ano uma linha de barcos integrada ao metrô. Seriam de seis a sete paradas, entre o condomínio Península e a estação Jardim Oceânico, em viagens de aproximadamente 15 minutos. A prefeitura não divulgou se a rota contemplaria os condomínios do Canal de Marapendi, mas informa que a embarcação seria do tipo hovercraft (uma espécie de aerobarco), que pode transportar cerca de cem passageiros sentados e plana sobre a lâmina d’água.

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.