Caso confirmada a greve dos metroviários, as linhas 1 – azul; 2- verde; 3 – vermelha, 5-lilás e 15-prata não funcionarão nesta quarta, 15. Porém a linha 4 – amarela, que é operada pela iniciativa privada, operará normalmente. Caso as linhas 5 e 15 já tivessem sido privatizadas, como está nos planos do Governo Estadual para este ano, provavelmente também operariam normalmente.
Não entrando no mérito da greve, a paralisação afetará milhões de pessoas que precisam chegar ao trabalho e ,onde em tempos de crise, mantê-lo esta cada vez mais difícil. Muitos estudantes também não conseguirão chegar aos seus locais de estudo. Uma pessoa que tem está desempregada e não irá conseguir comparecer na entrevista de emprego agendada.
Com alguns e outros pontos com certeza, amanhã, caso a greve confirmada, a população, vendo a linha 4 funcionando e as outras não, não pensará que é melhor privatizar tudo? Será que não é um tiro no pé para o sindicato? Ou a linha 4, de alguma forma, deveria entrar em greve também? Hoje o ramal amarelo já é a melhor em conforto e modernidade comparada com as demais.
Qual a sua opinião a respeito sem contar o mérito da greve?
Deixe uma resposta