Comitiva vai vistoriar Linha 15 para futuros trabalhos na Linha 18

Foto: Metrô de São Paulo

Visando minimizar possíveis problemas de execução em obras na Linha 17-Ouro e 18-Bronze, uma comissão deve vistoriar obras do monotrilho da Linha 15-Prata, cujo as construções estão mais avançadas e com um trecho em operação de 2,9 quilômetros entre a Vila Prudente e a Estação Oratório.

O comitiva será formada por técnicos e integrantes da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal, entre eles o deputado Alex Manente. Entre as questões que estão sendo observadas é a trepidação dos veículos.

“Estamos em processo de aprendizado com a Linha 15, pois trata-se de uma nova tecnologia. Ela não opera em 100%. Aí teremos de começar com a Linha 17, que é outro modelo, pois não há padronização e não é o mesmo fornecedor (empresas contratadas são diferentes). Também haverá avaliações e adaptações no funcionamento. Como iremos começar a Linha 18 desse jeito? É melhor atrasar um pouco, mas fazer direito”, disse o secretário nacional de Transportes e de Mobilidade Urbana, Dario Rais Lopes.

Impasse

Governos Federal e Estadual trocam acusações referente ao andamento das obras da Linha 18. O Governo Federal disse que o Estado não deu garantias referente as desapropriações, e que esta medida é crucial para liberação de recursos federais. Já o Governo Estadual diz que a união não enviou recursos para dar prosseguimento ao processo de desapropriação.

Com as informações de Diário do Grande ABC

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.