Um trecho de 3,5 km de ciclovia foi inaugurado na cidade de São Paulo no eixo Jabaquara/Domingos de Morais, que vai proporcionar a conexão com as estações Praça da Árvore, Saúde e São Judas do Metrô e futuramente entre a Ciclovia da Rua Vergueiro/Centro com a região do Santuário de São Judas Tadeu.
A nova ciclovia é bidirecional ao lado do passeio, no corredor formado pelas ruas Coronel Lisboa/Primeiro de Janeiro/Alameda das Boninas, e unidirecional junto ao canteiro central na Avenida Jabaquara:
Bidirecional
– Na Rua Cel. Lisboa, entre as ruas Sena Madureira e Primeiro de Janeiro;
– Na Rua Primeiro de Janeiro, entre a R. Cel. Lisboa e a Al. das Boninas;
– Na Al. das Boninas, entre a R. Primeiro de Janeiro e a Av. Jabaquara.
Unidirecional
– Na Av. Jabaquara, entre a Al. das Boninas e a Rua Panamericana.
Nas ruas Coronel Lisboa e Primeiro de Janeiro, a CET deve instalar focos semafóricos para o ciclista no sentido oposto ao de circulação viária do tráfego geral. Nos próximos dias devem ser entregues dos trechos da Rua Madre Cabrini e pela própria Av. Jabaquara até a Av. Itacira. Então será possível então a conexão do Jabaquara com o centro da cidade.
Ciclovia em Interlagos
Também foi entregue aos ciclistas 1,3 km do ciclovias nas imediações do Autódromo de Interlagos, Zona Sul da capital. O trajeto vai integrar, em breve, o circuito já existente entre a Praça Enzo Ferrari e a Avenida Atlântica e proporcionará rota de ligação com a Represa do Guarapiranga e a estação da CPTM na região.
O novo percurso será unidirecional, junto ao canteiro central da Avenida do Jangadeiro, e bidirecional, ao lado do passeio das ruas Justino Nigro e Plínio Schimdt.
– Avenida dos Jangadeiros, entre a Avenida Senador Teotônio Vilela e a Rua Justino Nigro – canteiro central;
– Rua Justino Nigro, entre Avenida do Jangadeiro e a Rua Plínio Schimdt – lado direito;
– Rua Plínio Schimdt, entre as ruas Justino Nigro e João Batista Cataldo – lado esquerdo;
Com essa entrega, São Paulo passa a ter então 174,3 km de vias para ciclistas. Confira o ranking das 10 cidades com maiores extensões de ciclovias.
Imagens gentilmente cedidas por Carlos Eduardo Melo Contreras
Deixe uma resposta