A concessionária ViaQuatro emitiu uma nota explicando que a Linha 4-Amarela deve ficar fechada em toda sua extensão no próximo domingo. O motivo são testes finais na futura estação Fradique Coutinho, que deve durar por toda a operação comercial do ramal, das 4h40 à meia noite.
Serão disponibilizados serviço de ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para deslocamento nas estações Butantã, Pinheiros e Faria Lima até Clínicas (Linha 2-Verde). A empresa explica que senhas serão distribuídas na área paga da Estação Pinheiros, próximo aos bloqueios, para os usuários que vierem pela Linha 9-Esmeralda da CPTM e desejarem seguir até a Estação Clínicas (Linha 2-Verde). No sentido inverso, as senhas serão distribuídas também na área paga da Estação Clínicas, perto dos bloqueios.
O passageiro que utiliza a linha na outra ponta, entre Paulista e Luz, passando pela República, pode utilizar o próprio sistema metroviário para realizar seus trajetos. O passageiro que entrar na Estação Clínicas, com destino à estação República, deve descer na Estação Paraíso. De lá, deve transferir-se para a Linha 1-Azul e descer na Estação Sé, para então fazer transferência para a Linha 3-Vermelha com destino à estação República. O passageiro que entrar na Estação Clínicas, com destino à Estação Luz, deve descer na Estação Paraíso, fazer transferência para a Linha 1-Azul e seguir para a Estação Luz.
A expectativa é que a estação Fradique Coutinho abra em novembro.
Deixe uma resposta