O Metrô de São Paulo assinou nesta quinta-feira (25) os contratos de Expansão da Linha 2-Verde rumo a Guarulhos. De acordo com informações do Jornal Metrô News, a primeira ordem de serviço deve ser emitida em 30 dias. A obra é orçada em R$ 6,7 bilhões divididos entre os governos estadual e federal.
A linha que sai da Vila Madalena, passa pela Paulista e hoje para na Vila Prudente, vai ganhar mais 14,5 km e 13 estações rumo a Guarulhos, nas imediações do Shopping Internacional. A extensão da linha verde deve cruzar bairros como o Tatuapé, Vila Formosa, Penha passando pelas linhas 3-Vermelha e 11-Coral, transpor o Rio Tietê, chegando em Guarulhos.
Para atender a demanda serão comprados 35 novos trens. Segundo estimativa do Metrô, as composições devem percorrer todo o trajeto entre Dutra e Vila Madalena em 47 minutos, contra os 145 minutos feitos nos dias atuais.
A obra deve contar com dois Shields, popularmente conhecidos como tatuzões, que vão escavar parte do trajeto. Em outros trechos será usado o método de escavação manual conhecido como NATM. Os diferentes métodos são usados com base em diversos fatores, como por exemplo o solo.
A construção foi dividido em 8 lotes, sendo que todos eles devem trabalhar simultaneamente. A previsão de entrega é para 2018.
Com as informações de Metrô News | Colaborou: Juliano Jorge
Estou em 2019, notícia publicada em 2014, direto do futuro o metrô fantasma ainda não se concretizou.
Nenhuma das estações sequer!
Ia comentar algo parecido mas o senhor já disse tudo.
Talvez lá pra 3480 o projeto fique pronto.
Corrijam a previsão de entrega! Está 2018.
Esse projeto de prolongamento até a Dutra da linha verde, pensa num projeto mau planejado. Essa linha era para ter ligação até o aeroporto de Guarulhos ao em vez de construir aquele elefante branco saindo do engenheiro Goulart