A futura estação Dutra, ponto final da extensão da linha 2-Verde do Metrô de São Paulo parece que já tem local certo: O Shopping Internacional de Guarulhos. A informação foi passada por jornais da região que afirmam até que o Shopping cedeu espaço para a parada. O fato não deixa de ser curioso, já que tivemos problemas com outros shoppings que viam as estações como algo negativo, como o caso do Shopping Central Plaza, próximo a estação Tamanduateí, da mesma linha.
As negociações entre o Governo e o Shopping iniciaram há cerca de 2 anos. O local da estação será no estacionamento, e a nova parada dos carros será em outro empreendimento verticalizado.
A linha 2-Verde atualmente sai da Vila Madalena, corre pela Avenida Paulista e chega até a Vila Prudente. Com esta extensão, cujo as obras estão previstas para o ano que vem, serão mais 13 estações e 14,4 km: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra. O Metrô já começou o processo de desapropriação nos bairros de Vila Prudente, Água Rasa, Vila Formosa, Carrão e Vila Matilde.
Fala-se em entregar a extensão em 2017, prazo um pouco difícil de acreditar se tratando de obra do Metrô. Com a linha completa em operação, de Vila Madalena até Guarulhos, cerca de 1,7 milhão de passageiros serão transportados diariamente, em média.
Esta é mais uma das múltiplas lambanças destes 25 anos de PSDB, estes governantes são os das infindáveis obras incompletas como a Linha 15-Prata que era para estar concluída em 2014 e até hoje 2019 não chegou até a metade! , e esta insensatez de se colocar a estação a 1,3 km de distância do desembarque da Linha 13-Jade demonstra mais um despreparo e irresponsabilidade. Já estamos em 2019, e nada de túnel e nem ponte Santos Guarujá que deveria incluir também espaço para uma linha de VLT – “Veiculo leve sobre trilhos”, e novamente é adiado o início da expansão da linha 2-Verde do metrô até Guarulhos, e não deve ter sua extensão concluída até 2021 se dependermos destes atuais governantes federais, estaduais e municipais, devemos conviver com isto, pois afinal o papel aceita tudo!!!
No Brasil não existe uma lei semelhante a das Responsabilidades Fiscais (mais conhecida como “Pedaladas fiscais”), que pune o governante que gasta mais do que arrecada, ou que repassa para o seu sucessor as dívidas contraídas no seu período de mandato, e que burla a lei, por este motivo não acontece punição alguma para quem promete nas campanhas eleitorais e não as cumpre.
O resultado disto são as inumeráveis obras incompletas e um infindável festival de compromissos não cumpridos, e os responsáveis imputados.
De qualquer forma a extensão da Linha 2-Verde continua sendo a melhor opção do que quaisquer outras que é a de se utilizar as linhas 13 Jade ou 12-Safira congestionadas da CPTM ou os imprevisíveis Monotrilhos.
Na região do ABC, informou que a linha 10-Turquesa iria retornar na Estação da Luz, com a inauguração das Estações do Bom Retiro e Parque da Mooca ainda em 2016 pelo seu antecessor, e a expansão da linha 2-Verde do metrô até Guarulhos, e não deve ter sua extensão concluída até 2022 se dependermos destes atuais governantes federais estaduais e municipais, portanto nenhuma coisa e nem outra.
Aqui na baixada o governo do PSDB, previu uma ligação inicialmente elevada entre Santos e Guarujá, depois mudou para um uma ligação em túnel com um possível espaço para o VLT, hoje só existe um totem demarcativo!
No Brasil não existe uma lei semelhante a das Responsabilidades Fiscais (mais conhecida como “Pedaladas fiscais”), que pune o governante que gasta mais do que arrecada, ou que repassa para o seu sucessor as dívidas contraídas no seu período de mandato, e que burla a lei, por este motivo não acontece punição alguma para quem promete nas campanhas eleitorais e não as cumpre, pois isto não é considerado crime.
O resultado disto são inumeráveis obras incompletas e um infindável festival de compromissos não cumpridos, e os responsáveis imputados.
2017? não entendi, não seria 2027.
Ridículo sou eu lendo uma notícia de 2013