Com previsão do leilão para novembro desse ano, o projeto do Trem intercidades entre São Paulo e Campinas já atraí interessados, entre operadores e fabricantes.
A empresa que vencer a concorrência, vai operar também a Linha 7-Rubi da CPTM, além de um outro serviço parador entre Jundiaí e Campinas.
Segundo o site “Valor Econômico“, uma das empresas que está de olho nos serviços já opera as linhas 8 e 9 do sistema de trens metropolitanos: a CCR, por meio da ViaMobilidade.
Há, entretanto, análises referentes a “relação risco-retorno adequada”. “A companhia diz que mantém a prioridade no Brasil e nos três modais em que já atua. “As oportunidades mais visíveis são os lotes 1 e 2 [de concessões rodoviárias] no Paraná, que estamos analisando com muito carinho. Em mobilidade urbana, um projeto no radar, que nosso time vem se debruçando, é a linha 7 [de trens da CPTM]. Um projeto bastante relevante, tem sinergias com portfólio em São Paulo, porém, tem uma série de desafios e continuamos dando ‘feedback’ ao poder concedente, para que o projeto venha com relação risco-retorno adequada”, disse Waldo Perez, diretor financeiro da empresa, em teleconferência com analistas.