Consórcio é habilitado para portas de plataforma na Linha 13 da CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM habilitou o Consórcio PS, composto pelas empresas Pólux Engenharia Ltda e SMZ Consultoria em Automação e Controle Ltda para prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para apoio à supervisão do projeto executivo, da fabricação e implantação do sistema de portas de plataformas da Linha 13 – Jade.

A fase é um passo para a companhia em implantar as divisórias de vidro na linha que parte do Aeroporto de Guarulhos até a rede metroferroviária.

Foto: Diego Silva

A contratada terá, segundo o edital de licitação, que apresentar relatórios gerenciais de progresso, analisando o desenvolvimento geral dos trabalhos e a posição física e financeira de andamento das adequações de obras civis, do fornecimento e instalação dos sistemas, inclusive com a proposição de ajustes necessários, sendo a supervisora responsável legal por todas informações fornecidas/relatadas.

A linha 13 é a única da empresa a operar com sistema ATO (Automatic Train Operation), o que viabiliza a instalação das barreiras.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.