Metrô vai remanejar adutora de 1939 para obras na estação Santa Clara

No ano de 1939 era iniciada a operação da Adutora do Rio Claro, e atualmente abastece 1,5 milhão de pessoas, atendendo o bairro de Sapopemba, na capital paulista, e parte dos municípios de Santo André, Ribeirão Pires e Mauá. Representa 5,8% do abastecimento de água da Região Metropolitana de São Paulo.

A grande tubulação vista em vias da região deve ter um remanejamento de 200 metros para obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô, na estação Santa Clara.

Segundo a operadora, a Avenida Sapopemba será interditada a partir das 10h do próximo sábado (21), no trecho entre os números 1.872 e 2.430. O bloqueio se estenderá até dezembro.

Não haverá, segundo a empresa, o desabastecimento de água para os moradores, ao longo do período de quase um ano de trabalhos contínuos.

Quando a extensão remanejada da adutora estiver totalmente posicionada, será realizada a interligação com o restante da tubulação existente para possibilitar a continuidade das obras da estação Santa Clara, mantendo o fornecimento ininterrupto de água para a população.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.