Garcia cita Linha 22 do Metrô até Sumaré e Osasco

O atual governador de São Paulo e candidato a reeleição, Rodrigo Garcia, em seu plano de governo, mostra um plano ousado para a expansão da malha metroviária em São Paulo.

Garcia, se for eleito, diz que deve viabilizar projetos e obras das linhas 5, 13, 14, 16, 19, 20, 22, do trem entre a Capital e Sorocaba.

A respeito da Linha 22-Marrom, o documento cita que o “trecho que interliga a Zona Oeste da Capital (Sumaré) a Cotia, passando por Osasco.”.

Assim como na Linha 16-Violeta, o atual governador fala em uma expansão até então desconhecida dos produtores de conteúdo e público que acompanha o crescimento e projeção da malha metroferroviária.

Os primeiros projetos da Linha 22 previam um eixo de transporte partindo da Avenida Brigadeiro Faria Lima em direção a Cotia, por meio do caminho da Rodovia Raposo Tavares. As extensões até o Sumaré em uma ponta, e o atendimento a Osasco, são novidades.

O texto no documento, entretanto, não especifica quais linhas poderão ter obras iniciadas e quais serão viabilizadas por meio da contratação de projetos.  Viabilizadas não significam necessariamente início das obras em uma eventual próxima gestão.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.