Metrô solicita licença para seguir com obra do monotrilho na Zona Leste

O Metrô solicitou à Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo (SVMA), no último dia 30 de agosto de 2024, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a adequação viária da Avenida Ragueb Chohfi, no trecho entre os números 2.729 e 4.035, visando à implantação da via elevada da Linha 15-Prata do monotrilho. A informação foi divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira.

O trecho mencionado está localizado entre a atual estação terminal Jardim Colonial e a área em construção que abrigará as estações Boa Esperança e Jacu-Pêssego. A adequação viária é necessária para conectar o trecho já em operação com o que está em obras.

Trecho que foi solicitado a licença de instalação:

A previsão é que essa nova extensão seja entregue até 2027, momento em que o monotrilho contará com mais de 20 quilômetros de extensão, 14 estações e capacidade para transportar mais de 400 mil passageiros por dia, ligando a região ao Ipiranga.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.