SPTrans abre consulta para manutenção da rede de trólebus

O sistema de trólebus da capital paulista opera com 200 veículos em uma extensão de 170 quilômetros. A atual gestão, assim como outros candidatos bem colocados nas pesquisas eleitorais, já manifestaram a intenção de desativar esse meio de transporte, contrariando a tendência observada em muitos países que mantêm e até expandem suas redes de trólebus.

Por outro lado, a São Paulo Transporte S/A (SPTrans) divulgou nesta quinta-feira, 1º de agosto de 2024, uma Consulta Pública sobre a minuta do Edital de licitação para a manutenção preventiva e corretiva da rede de trólebus.

Espera-se que a licitação seja realizada pelo critério de menor preço, e há uma expectativa de que pequenas modificações sejam feitas na rede.

Os trólebus estão presentes na capital desde 1949, com o sistema já tendo alcançado uma frota de mais de 500 veículos em seu auge.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.