Tarifa de trólebus do ABD vai subir setenta centavos

O Governo do Estado de São Paulo deve aumentar a passagem dos ônibus intermunicipais, gerenciados pela EMTU, a partir de 1º de janeiro de 2024. Os reajustes valem para as Regiões Metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba / Litoral Norte.

De acordo com a EMTU, o percentual de reajuste médio nas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU é de 13,64%, inferior à inflação de 28,40%, acumulada desde a última revisão tarifária, em janeiro de 2020, segundo o IPC-Fipe.

Além disso, segundo a gerenciadora do transporte metropolitanos, o reajuste se deve também ao aumento dos combustíveis e outros bens de consumo de operação, como a elevação do custo de mão de obra e, no caso dos veículos elétricos, também a elevação do custo da energia elétrica.

No caso dos trólebus do corredor ABD, a tarifa vai de R$ 5,10 para R$ 5,80. As novas tarifas por linhas podem ser consultadas no site da EMTU.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.