Movimento cresce 35% no primeiro domingo de tarifa zero em SP

Quando foi anunciado o passe livre nos ônibus da capital paulista, o prefeito Ricardo Nunes afirmava que a medida era para incentivar o uso do transporte e a economia. Em termos de números, o volume de passageiros no último domingo da medida realmente cresceu em relação a outros domingos.

Segundo dados da prefeitura de São Paulo, no primeiro dia de implantação do Domingão Tarifa Zero, o movimento aumentou 35% em relação aos domingos anteriores. Passou de 2,2 milhões para exatamente 2,974.400 milhões de pessoas, marca que ultrapassou inclusive a média registrada antes da pandemia.

Nas regiões periféricas o aumento de usuários chegou a 38%. Neste dia foram 4,8 mil ônibus circulando em 1.175 linhas.

“Tivemos muita utilização dos usuários com destinos a Praça da Sé, aos parques do Carmo e Ibirapuera e a partir de agora as pessoas podem aproveitar ainda mais a cidade aos domingos, junto com a família, poderem visitar os seus familiares, além de curtir os espaços culturais, religiosos, centros esportivos e de lazer. É uma alegria muito grande para a gente ver a população curtindo, sem deixar que os ônibus fiquem ociosos”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.