Grupos ameaçam greve de ônibus em São Paulo nesta sexta (1°)

A cidade de São Paulo pode ter uma greve nesta sexta-feira, 1º de dezembro de 2023. Um grupo do sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) não concorda com uma liminar que suspendeu as eleições que ocorreram nos dias 21 e 22 de novembro.

Em nota, no entanto, a entidade nega que convocou a paralisação. Diz ainda que a convocação a margem do que decidiu a entidade é feita pela extinta comissão eleitoral.

“A paralisação está sendo convocada pela extinta comissão eleitoral e pelo encabeçador da Chapa 4 que concorreu na eleição do sindicato, eleição esta que teve seus efeitos suspensos pelo E. Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Essas pessoas buscam coagir o Poder Judiciário para validarem de qualquer maneira uma eleição viciada e fraudulenta, obtendo vantagem manifestamente indevida e ilícita.” – diz nota da entidade.

Somente no mês de novembro, três paralisações relâmpagos atingiram o sistema nas primeiras horas da manhã, em diferentes regiões da capital. Em todos os casos, houve atraso na liberação dos coletivos nas garagens.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.