Metrô interdita plataforma do Carrão na Linha 3 para portas de plataforma

O Metrô de São Paulo vai iniciar a instalação das portas de plataforma na estação Carrão, e neste domingo, os passageiros que utilizam a parada serão atendidos por uma única plataforma para embarque e desembarque.

Por conta das questões de segurança desta atividade, a operação na Linha 3-Vermelha acontecerá com os trens circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda extensão da linha.

Haverá via singela (via única) no trecho depois da Penha, até antes do Tatuapé, e na estação Carrão-Assaí Atacadista, uma das plataformas deve atender os passageiros com destino a Corinthians-Itaquera ou com destino a estação Palmeiras-Barra Funda.

Na Linha 3-Vermelha, as estações Vila Matilde, Belém e Bresser-Mooca já contam com portas de plataforma em operação. Essas estruturas também já estão posicionadas nas estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda e entram em testes no segundo semestre. No mesmo período, o Metrô inicia a instalação do equipamento na estação Guilhermina-Esperança.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.