CCR mostra interesse em trem entre Feira de Santana e Salvador

Uma MIP (Manifestação de Interesse Privado) entre o Governo do Estado da Bahia e o Grupo CCR prevê estudos de implantação do um trem de passageiros entre Feira de Santana e Salvador.

De acordo com o site Conectado News, estima-se que o trem transportará 4 milhões de passageiros mês e atenderá em sua primeira fase, além de Feira e Salvador, os municípios de Santo Amaro, Simões Filho e Candeias. Em Feira de Santana, a estação será no distrito de Humildes, às margens da BR101, com possibilidade de ligação com o transporte rodoviário através do Anel de Contorno.

A estimativa de custo da CCR com a implantação é de R$ 2.600.000.000,00 (dois bilhões e seiscentos milhões de reais), e custos operacionais R$ 280.000.000,00 (duzentos e oitenta milhões de reais) por ano.

A linha ainda poderia ser estendida até Alagoinhas, sentido Norte, podendo até mesmo chegar em Aracaju, sentido sul, com possibilidade de chegar até Jequié.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.