Dois meses após o anúncio do governador Tarcísio de Freitas, sobre o projeto executivo de ampliação da linha 4-Amarela até Taboão da Serra, uma palestra aponta que houve mudanças em nome de uma estação intermediária entre Vila Sônia e o futuro terminal.
A extensão até então estava em negociação com a ViaQuatro, operadora da linha 4. Em outras palavras, a concessionária assumiria as construções. Serão mais 3,3 km de extensão e duas novas estações: A recém renomeada Guilherme Dumont Villares, que já foi só Dumont Villares e Chácara do Jockey e Taboão da Serra.
A alteração do nome da estação foi mostrada durante palestra de Alberto Epifani – Coordenador de Planejamento e Gestão, em palestra no fórum “Interoperabilidade sobre Trilhos”, do Instituto de Engenharia.
Desde dezembro de 2019 representantes do governo falam em negociar a extensão com a operadora da Linha. Não há por enquanto detalhes dessa negociação, mas uma das hipóteses é que a obra seria tocada em troca de prolongamento no tempo de concessão da empresa do grupo CCR. Situação similar ocorreu com a ViaMobilidade, que deve tocar a extensão da Linha 5 até o Jardim Ângela.