Argetina ganha trem movido a bateria com designer diferente

A chinesa CRRC Tangshan revelou o primeiro de uma frota movida a baterias de fosfato de ferro e lítio que está fornecendo para a província de Jujuy, no norte da Argentina.

O trem de dois carros pode transportar 72 passageiros e tem velocidade máxima de 60 km/h. Serão utilizados para um novo serviço voltado ao mercado turístico e contam com amplas janelas que permitem aos passageiros a visualização da paisagem:

A pintura externa e interna que mistura branco e vermelho é baseada nas formações rochosas da Quebrada de Humahuaca, Patrimônio Mundial da Humanidade, na Argentina:a.

Os trens serão utilizados na linha com bitola de 1.000 mm entre Volcán e Tilcara. No passado, a ferrovia fazia parte da rota transfronteiriça entre a Argentina e a Bolívia. Os serviços de passageiros na linha terminaram na década de 1970, mas o tráfego de carga segue operacional. A linha de 42 km está sendo reconstruída entre Volcán e Tilcara, com novas estações sendo construídas para o planejado serviço de trem turístico.

лªÉçÕÕƬ£¬ÌÆɽ£¨ºÓ±±£©£¬2023Äê6ÔÂ6ÈÕ
ÎÒ¹úÊ×Áгö¿ÚÐÂÄÜÔ´Çá¹ì³µÁ¾ÔÚºÓ±±ÌÆɽÏÂÏß ½«·þÎñÓÚ°¢¸ùÍ¢ºúºúÒÁÊ¡
ÕâÊÇÔÚÖгµÌÆɽ¹«Ë¾ÄÚÅÄÉãµÄÖйúÖгµ³ö¿Ú°¢¸ùÍ¢ÐÂÄÜÔ´Çá¹ì³µ£¨6ÔÂ6ÈÕÉ㣩¡£
6ÔÂ6ÈÕ£¬ÖйúÖгµ³ö¿Ú°¢¸ùÍ¢ÐÂÄÜÔ´Çá¹ì³µÁ¾Ê×ÁгµÔÚÖгµÌÆɽ¹«Ë¾ÏÂÏߣ¬ÕâÒ²ÊÇÎÒ¹úÐÂÄÜÔ´Çá¹ì³µÁ¾Ê׸ö³ö¿ÚÏîÄ¿¡£Õâ¿îÐÂÄÜÔ´Çá¹ì³µ£¬¾ßÓпÉÍØÕ¹¶àÖÖ¶¯Á¦Ä£Ê½¡¢Áé»î¿É±ä±à×éµÈ¹¦ÄÜ£¬½«·þÎñÓÚ°¢¸ùÍ¢ºúºúÒÁÊ¡¡£
лªÉç¼ÇÕß Ä²Óî Éã

O governo provincial iniciou as obras de reconstrução da linha em fevereiro de 2022, começando pelo trecho Vulcão – Tilcara. Depois seguirá em uma segunda etapa entre Tilcara e Humahuaca e uma terceira fase entre Humahuaca e La Quiaca.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.