Linha 7-Rubi da CPTM tem intervalos de até 24 minutos após queda de muro

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que em nota ao site que a circulação de trens na Linha 7-Rubi foi retomada entre as Estações Francisco Morato e Caieiras em via única.

Segundo a empresa, por conta de um alagamento nas vias, resultado das fortes chuvas que atingem a região, as composições chegaram a ter a circulação interrompida. Além disso, os trens circulam em via única entre as Estações Jundiaí e Francisco Morato por conta de um alagamento que causou a queda de um muro na região de Botujuru.

Entre Caieiras e Rio Grande da Serra, o Serviço 710 – com viagem entre as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem a necessidade de transferência de trens no Brás – registra intervalos médios entre as composições de 6 minutos. Entre Francisco Morato e Caieiras os intervalos médios são de 12 minutos e entre Jundiaí e Francisco Morato, trecho de menor demanda, são de 24 minutos.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.