Instalação de sinalização automática na Linha 10 da CPTM vai interditar plataforma

Passageiros da Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, devem ficar atentos se a origem ou destino for a estação Ipiranga.

Entre 8h e 22h do próximo domingo (5), o passageiro que vem de Rio Grande da Serra e quer desembarcar em Ipiranga terá que seguir até a Estação Juventus-Mooca e retornar. Já quem chega nesta estação e quer seguir com destino à Estação Brás terá que embarcar na plataforma oposta, seguir até a Estação Tamanduateí e retornar.

A medida será necessária para continuidade das obras de implantação do sistema de sinalização automático na linha, o chamado CBTC. A empresa informa ainda que os passageiros serão avisados sobre a mudança em avisos sonoros nos trens e estações e comunicação visual.

A previsão da operadora é ter a nova funcionalidade em 2024. O contrato para instalação do CBTC foi assinado antes de 2010.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.