Metrô de Salvador deve ganhar mais cinco quilômetros

Em março, o Metrô de Salvador e Lauro de Freitas deve ficar maior em extensão. No fim de dezembro, o governador Rui Costa (PT) entregou as obras do Tramo III à concessionária CCR Metro Bahia, operadora do sistema. A malha passará a ter 38 quilômetros de extensão em março.

Serão mais cinco quilômetros de extensão, a partir da estação Pirajá, com duas novas estações: uma em Campinas de Pirajá, nas imediações da Brasilgás, e a outra denominada Águas Claras/Cajazeiras, implantada na confluência da Avenida 29 de Março com a BR-324.

“O governo do Estado está concluindo essa etapa de obras e, como previsto em contrato de concessão, a CCR irá fazer a operação e manutenção do novo trecho com as outras estações que já estão em funcionamento. A operação comercial deve ocorrer num prazo de noventa dias após a CCR fazer a instalação de mobiliário, da comunicação visual das estações e outras adequações para servir à população com o mesmo padrão de qualidade das outras estações já em funcionamento”, afirmou na ocasião, o presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.