CPTM classifica empresas para extensão da Linha 9 até Varginha

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM classificou três consórcios na concorrência pública para prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para supervisão de obras da extensão da linha 9 – esmeralda, incluindo a supervisão das obras do novo terminal de ônibus varginha.

De acordo com comunicado no site da operadora, a propostas técnicas classificadas fora:

  • 1º Lugar: Consórcio Supervisor GSC, composto pelas empresas Geribello Engenharia Ltda, Sondotécnica Engenharia de Solos S.a. e Caa Company Consultoria e Gerenciamento de Empreendimentos Imobiliários Ltda;
  • 2º Lugar: Consórcio Supervisor Es-l9, Composto Pelas Empresas Egis – Engenharia e Consultoria Ltda e Setec Hidrobrasileira Obras e Projetos Ltda;
  • 3º Lugar: Consórcio Concremat | Audax, Composto Pelas Empresas Concremat Engenharia e Tecnologia S.a. e Audax Engenharia Ltda.

As propostas seguem agora em avaliação pela CPTM. Apesar de faltar menos de 40 dias para o fim do ano, a empresa ainda segue com a previsão de entregar as obras da extensão da Linha 9, atualmente operada pela ViaMobilidade, em 2022.

A ferrovia que parte de Osasco, chegou no ano passado até a estação Mendes-Vila Natal, e com a extensão até Varginha, a expectativa é que 110 mil usuários passem a utilizar o serviço ferroviário que corre pela Marginal Pinheiros.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.