CPTM classifica empresas para sistema de energia na Linha 10 entre Mauá e Pari

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM classificou propostas para prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para supervisão do projeto executivo, fornecimento e implantação do sistema de suprimento de energia de tração e linha de distribuição de 34,5 kv, no trecho de Pari-Mauá da Linha 10 – Turquesa.

Segundo comunicado da empresa, as propostas técnicas classificadas foram seguintes:

  • 1º lugar: Consórcio Seld, composto pelas empresas Tekhnites consultores associados ltda, Copem Engenharia ltda e LBR engenharia e consultoria LTDA, com nota 99,25 (noventa e nove vírgula vinte e cinco);
  • 2º lugar: Pólux engenharia LTDA- Nota: 99,21 (noventa e nove vírgula vinte e um);
  • 3º lugar: Consórcio SC / L10, composto pelas empresas Setec Hidrobrasileira Obras e Projetos LTDA e Concremat Engenharia e Tecnologia s.a. – nota: 61,96 (sessenta e um vírgula noventa e seis).

De acordo com a empresa, a sessão pública destinada à abertura dos envelopes deve ocorrer no dia 17de outubro de 2022.

O suprimento de energia revitalizado na Linha 10, aliado ao novo sistema de sinalização, poderá permitir a introdução de mais trens no serviço ferroviário que corta o ABC, e por consequência, a diminuição do intervalo.

A previsão de implantação do CBTC na Linha 10 é para 2024.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.