CPTM vai conceder área da Estação Brás para a iniciativa privada

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM lançou uma licitação para concessão de direito real de uso de área para exploração comercial de empreendimento associado à Estação Brás, mediante remuneração e custos de construção, administração e manutenção, bem como encargos incidentes sobre as atividades desenvolvidas.

A sessão pública deve ocorrer no dia 3 de novembro de 2022. Poderão participar deste certame todas as empresas interessadas, isoladas ou reunidas em consórcio, que detenham atividade pertinente e compatível com o
objeto da presente licitação, exceto as empresas estrangeiras, que não estejam regularmente estabelecidas no Brasil.

A área destinada à implantação do Empreendimento Associado à Estação Brás tem aproximadamente 14.869m². A região a ser concedida fica ao norte da estação, conforme imagem abaixo:

CPTM

A estação é um grande hub de integração de linhas metroferroviárias. Há conexão entre as Linhas 7-Rubi, 10-Tuquesa, 11-Coral, 12-Safira e Expresso Aeroporto (desembarque sentido Luz). O passageiros ainda pode fazer a baldeação na Linha 3-Vermelha do Metrô.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.