O presidente do Metrô, Silvani Pereira, voltou a falar em “medidas legais” sobre as obras da Linha 17-Ouro do monotrilho, que começaram em 2012 e deveriam ficar prontas para a copa do mundo de 2014.
O meio de transporte deve ligar as estações Morumbi e Aeroporto de Congonhas, correndo em grande parte pela Avenida Jornalista Roberto Marinho. São cerca de 8 quilômetros de extensão e oito estações.
Já em fevereiro, as obras da Linha 17 voltaram a apresentar morosidade e na ocasião, Silvani respondendo a um seguidor nas redes sociais, informou que a construtora responsável pelas construções foi notificada e que o ritmo das construções não está no ritmo esperado. “Não está na velocidade desejada, já notificamos a empresa responsável pela obra civil.”
Na época, o dirigente da estatal comentou sobre o andamento dos trabalhos, dizendo que o processo ainda está deixando a desejar, e que novas ações deveriam ocorrer: “Ainda está abaixo de programado e desejado. Novas ações estão em curso.”.
Passados alguns meses, a companhia ainda avalia medidas para que os trabalhos tenham celeridade. “Realmente a execução está aquém do programado e estamos tomando todas as medidas legais para permitidas para avançar mais rápido com os trabalhos”, disse Silvani na semana passada.