Obras do monotrilho da Linha 17 seguem lentas, e Metrô avalia medidas

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, voltou a falar em “medidas legais” sobre as obras da Linha 17-Ouro do monotrilho, que começaram em 2012 e deveriam ficar prontas para a copa do mundo de 2014.

O meio de transporte deve ligar as estações Morumbi e Aeroporto de Congonhas, correndo em grande parte pela Avenida Jornalista Roberto Marinho. São cerca de 8 quilômetros de extensão e oito estações.

Já em fevereiro, as obras da Linha 17 voltaram a apresentar morosidade e na ocasião, Silvani respondendo a um seguidor nas redes sociais, informou que a construtora responsável pelas construções foi notificada e que o ritmo das construções não está no ritmo esperado. “Não está na velocidade desejada, já notificamos a empresa responsável pela obra civil.”

Na época, o dirigente da estatal comentou sobre o andamento dos trabalhos, dizendo que o processo ainda está deixando a desejar, e que novas ações deveriam ocorrer: “Ainda está abaixo de programado e desejado. Novas ações estão em curso.”.

Passados alguns meses, a companhia ainda avalia medidas para que os trabalhos tenham celeridade. “Realmente a execução está aquém do programado e estamos tomando todas as medidas legais para permitidas para avançar mais rápido com os trabalhos”, disse Silvani na semana passada.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.