Governador da Bahia diz que terá reunião “definitiva” sobre monotrilho “VLT”

O Governador da Bahia Rui Costa falou a respeito das obras do monotrilho de Salvador, chamado de VLT. Para o governador, o ritmo das construções não está adequado.

“Nós vamos ter uma reunião com a empresa para cobrar uma definição do ritmo da obra, porque o ritmo que está não está adequado, e nós queremos uma posição definitiva.“. Rui Costa citou o andamento das obras do Metrô, que nas palavras dele está em “ritmo da correria”, e o VLT não está no mesmo ritmo:

YouTube video

A primeira Linha SkyRail Bahia terá 25 estações, cobrindo uma extensão total de 23,3 km. Ela será conectada ao metrô existente na Grande Salvador. No ano passado foi apresentado o primeiro trem, que foi fabricado na China. Mas a primeira composição ainda não chegou ao Brasil.

A primeira fase do projeto consiste na Ilha de São João (Simões Filho), passando pelo Subúrbio Ferroviário, Calçada e seguindo até o Comércio.

A segunda fase vai expandir o projeto e levar o VLT até a estação Acesso Norte do Metrô de Salvador, com mais 5 estações em 4,08 km. Com isso, o monotrilho promoverá uma integração com os outros sistemas de transporte existentes, possibilitando maior mobilidade aos cidadãos de toda Região Metropolitana.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.