Estação do BRT Transolímpica no Rio é fechada após ato de vandalismo

O Consórcio BRTRio, que opera o sistema de corredor exclusivo para ônibus no Rio de Janeiro, informou na manhã desta terça-feira, 23 de março de 2021, que a estação Ilha Pura, no corredor Transolímpica, está fechada para reparos devido a atos de vandalismo.

Já outras duas paradas foram reabertas, como a estação Padre João Cribbin, no corredor Transolímpica, que foi reaberta nesta segunda-feira (22) após passar por reformas. O retorno das operações acontece em parceria com o subsecretário da Zona Oeste, Edson Menezes.

O módulo Expresso da estação Salvador Allende, no corredor Transoeste, também passou por reparos e voltou a operar após ficar fechado temporariamente durante as obras.

As reformas incluíram nova pintura, iluminação interna com luminárias de LED e externa, com refletores, bilheteria e nova programação visual. Com essas, já são 41 estações reformadas ou recuperadas nos últimos 13 meses.

De acordo com o consórcio, apesar da grave situação financeira – entre março e janeiro a empresa teve perdas de receita de R$ 200 milhões, o BRT Rio está trabalhando para seguir o cronograma de reformas de estações.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.