A Itália é um dos países que mais está sofrendo com a pandemia do Coronavírus, e o número de contágios atingiu 17.660, incluindo 14.955 casos ainda ativos e 1.439 pacientes curados. Desde 28 de fevereiro, quando a Defesa Civil passou a divulgar os números, a epidemia avança a uma taxa média diária de 24,07%.
O transporte coletivo em grandes cidades do país vem sendo operado, mas há restrições no transporte em longas distâncias.
Leia também:
- Metrô, trem e ônibus poderão ser suspensos por conta do Coronavírus?
- Coronavírus: Quais cuidados devemos tomar no transporte público?
De acordo com o site Rail Journal, tanto a Trenitalia quanto a NTV-Italo reduziram a frequência de seus serviços de alta velocidade.
Um caso que chama atenção é em operações na Trenitalia, sendo que foram fechadas as salas de passageiros nas estações, suspenderam o serviço no assento e estão tentando manter uma distância de 3 metros entre os passageiros dentro dos trens.
A operadora ainda instalou desinfetantes para as mãos nos trens e os dois operadores intensificaram a limpeza dos trens.
Já a Thello suspendeu o serviço noturno entre Veneza, Milão e Paris e seus trens diurnos que ligam Milão, Nice e Marselha até 3 de abril.