Os projetos das Linhas 19-Celeste e 20-Rosa do Metrô serão apresentadas a investidores externos, de acordo com uma reportagem do jornal Valor Econômico, que ouviu o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.
Segundo o secretário, “havendo crescimento econômico e aumento na arrecadação até 2022, temos disposição para novos projetos”. O titular da pasta disse ainda que estão sendo incluindo esses empreendimentos nos ‘roadshows’ internacionais. A ideia é ver se há interesse privado, afirma o secretário.
Roadshow financeiro é uma série de reuniões em diferentes cidades nas quais os principais executivos de uma empresa têm a oportunidade de conversar com investidores atuais ou potenciais.
Projetos
A Linha 19-Celeste deve liga inicialmente Guarulhos, na região do Bosque Maia, até a estação Anhangabaú, no centro de São Paulo, em conexão com a Linha 3-Vermelha. Deve cortar bairros como o Pari e Vila Maria.
Já a Linha 20-Rosa ligará a Lapa até a região do ABC, passando por Pinheiros e Campo Belo. Recentemente divulgamos que o Metrô planeja a Linha 20-Rosa partindo da estação Prefeito Saladino no ABC, em conexão com a Linha 10-Turquesa da CPTM.