Após reunião realizada na última sexta-feira, entre o prefeito Marcelo Crivella e representantes do consórcio VLT, foi estabelecido um acordo para o início da operação da Linha 3 do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT. Os trens devem operar nos primeiros dias de fevereiro.
“Tivemos uma boa reunião aqui, hoje, e chegamos a um acordo. Agora, é só fazer alguns acertos no contrato para colocarmos a Linha 3 do VLT em funcionamento”, disse Crivella.
A administração municipal deve pagar parte da dívida que tem com a operadora, além de criar uma comissão para discutir a ampliação do prazo de concessão. Também deve ser reduzida a meta no número de passageiros diários, para 100 mil.
Segundo o contrato firmado entre as partes, a prefeitura deveria indenizar o consórcio caso o sistema transportasse menos de 250 mil usuários por dia. As Linhas 1 e 2 do VLT transportam juntas cerca de 80 mil pessoas por dia útil.
A prefeitura também estuda uma mudança em linhas de ônibus, como tentativa de atrair mais passageiros para o transporte sobre trilhos.