A São Paulo Transporte (SPTrans) informa que deve operar nesta terça-feira (29) com 60% a 70% da frota.
Durante o início da manhã desta segunda-feira, as empresas conseguiram circular com 67% da frota programada. As linhas de trólebus operaram com a frota máxima, assim como o serviço ATENDE. No entrepico, a SPtrans autorizou as empresas de ônibus a rodar com 60% dos veículos para garantir o atendimento no fim da tarde e noite. No período de pico da tarde, a partir das 16h30, as empresas conseguiram manter 63% da frota prevista circulando.
Devido às manifestações dos caminhoneiros e diante do estado de emergência decretado na Cidade de São Paulo, as empresas operadoras ficam autorizadas a operarem as Linhas Noturnas sob sua responsabilidade, a partir das 00h00 com 50% da frota, equivalendo a intervalos dobrados.
A Companhia de Engenharia de Tráfego irá manter o rodízio municipal suspenso para veículos e caminhões durante toda a semana. A CET reforça que os agentes de trânsito foram orientados a não aplicar multas aos motoristas que tiverem pane seca, fazendo apenas a remoção do veículo para um local seguro, onde não prejudique o trânsito.
Conforme decreto do prefeito Bruno Covas, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) foi liberada durante toda a semana para garantir o abastecimento de serviços essenciais da cidade.
Fonte: Assessoria SPTrans
Deixe uma resposta