Trava da linha 18 pode cair nesta sexta, 11

De acordo com o jornal “Repórter Diário”, nesta sexta, 11, haverá uma atualização das ratings da Secretaria do Tesouro Nacional dos 26 estados e mais o Distrito Federa. Hoje, o estado de São Paulo tem rate C-, o que impede o Governo Estadual de contrair novos empréstimos com o Governo Federal como um necessário para a linha 18 – bronze.

A nota de São Paulo, hoje, está atrás de Estados como Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rondônia e Roraima, além do Distrito Federal, todos na categoria B. Pelos atuais critérios, somente podem tomar empréstimos garantidos do governo federal as unidades federativas cuja nota seja A ou B.

A agência de classificação de riscos Standard & Poor’s (S&P) dá a São Paulo nota BB+ e por isso o estado pediu esta revisão.

Caso na sexta a nota do Estado melhore para B, a gestão Alckmin conseguirá o empréstimo de R$ 406,9 milhões  necessarios para as desapropriações da linha 18.

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.