Na última sexta, 20, iniciou-se os testes do trem ligando Miami a Orlando, nos Estados Unidos. Ambos os destinos é muito frequentado por brasileiros. Para isso, estão sendo utilizados mais de 20,4 mil quilos de areia para simular o peso de passageiros, bagagem e suprimentos. O protocolo é exigido pela Federal Railroad Administration.
Mesmo sem anunciar oficialmente o valor dos bilhetes, o que só acontecerá mais próximo ao lançamento do trem, a Brightline, empresa responsável pela linha, garante que o preço será equivalente aos custos de quem usa o carro (somando-se combustível e estacionamento) para fazer o trajeto entre Orlando e Miami.
A operação deve começar no próximo verão americano. O trajeto conta com 4 estações: Miami (MiamiCentral: NW 1st Ave, entre aNW 3rd St & NW 8th); Fort Lauderdale (NW 2nd Ave, entreW Broward Blvd & NW 4th St), West Palm Beach (Evernia St, entreS. Rosemary Ave & S. Quadrille Blvd) e Orlando (Orlando International Airport’s South Inter-modal Center). A viagem entre Miami e Orlando deverá ser feira em cerca de 3 horas.
Deixe uma resposta