Foto: Sergio Mazzi
Em reunião do Conselho de Desestatização, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos prevê o início da concessão do monotrilho da Linha 15-Prata em 2018. O operador devera manter a linha entre a Vila Prudente até a estação Iguatemi.
Já o trecho seguinte com cerca de 10 km rumo ao Hospital Cidade Tiradentes, não fará parte desta concessão no que diz respeito a as obras tocadas pela iniciativa privada. No momento em que a administração pública construir a linha, o operador então deve assumir o trecho.
Anos atrás ainda existiu um impasse entre o Governo Estadual e a Prefeitura de São Paulo em desapropriações de vias onde seriam instalados os pilares do monotrilho.
Na época, a STM emitiu nota dizendo que “estão sendo equacionadas as questões referentes às ampliações viárias com a Prefeitura de São Paulo, levantamento de reassentamentos e desapropriações necessárias para o prosseguimento das obras, licenciamentos ambientais e novas fontes de financiamento.”
Deixe uma resposta