Foi divulgado um novo vídeo com as projeções da futura Linha 18-Bronze, que ligará a estação Tamanduateí, em São Paulo, com a parada Djalma Dutra, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. As imagens foram disponibilizadas no YouTube pela Tetra Arquitetura.
O vídeo informa que as composições do monotrilho, que serão produzidas pela Scomi, terão cinco carros cada, com capacidade para 650 passageiros por trem. Contará com sistema driverless, sem a presença de condutor, e as estações terão Portas-plataforma.
Trata-se da Primeira Parceria Publico Privado – PPP que engloba uma obra de Monotrilho no País, onde o Consórcio Vem ABC deve construir e operar a linha, com investimento de 5 bilhões de reais, e obras previstas durante 4 anos.
A velocidade média dos trens serão de 35 km/h, e a nova linha deve promover uma racionalização de percursos das linhas de ônibus existentes. Nas proximidades da estação Tamanduateí, será instalado um pátio de manobras.
Além da conexão com a Linha 2-Verde e 10-Turquesa, o monotrilho terá uma futura conexão com a Linha 20-Rosa do Metrô na Estação Afonsina.
O monotrilho terá 14,9 Km de extensão e 13 estações, incluindo, ainda, um estacionamento para seis composições ao longo da linha.
Deixe uma resposta