Linha deve estar completa em 2019. Construções foram iniciadas em 2004
Foto: Digna Imagem/Clóvis Ferreira
O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta terça, 7, no Diário Oficial, o consórcio vencedor que tocará as obras da linha 4 – amarela do Metrô. O TC-Linha 4 Amarela, formado pelas empresas TIISA – Infraestrutura e Investimentos S/A e COMSA S/A, que fez a proposta no valor de R$ 858.743.546,73 e será responsável pela construção das estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, além do terminal de ônibus anexo a esta última e obras complementares no Pátio Vila Sônia.
Após a assinatura dos contratos, as empresas tem 12 meses para concluir a estação Higienópolis-Mackenzie; 15 meses para a estação Oscar Freire, 18 meses para a estação São Paulo-Morumbi; e 36 meses para a estação Vila Sônia. O Metrô recebeu 10 propostas para tocarem as obras, que passaram pela análise da comissão de licitação da companhia ligada ao Governo Estadual.
As obras da linha 4–Amarela, estão paradas desde que o Metrô rescindiu o contrato com o consórcio Corsán-Corviam por não cumprimento por parte da construtora.
Deixe uma resposta