O tatuzão irá começar a escavar em 15 dias a última parte para finalizar os túneis da linha 4 do Metrô Rio. A informação foi confirmada pelo governador Luiz Fernando Pezão nesta última quinta, 3, durante visita a estação Antero de Quental.
“Estamos chegando na última etapa das escavações da Linha 4 do Metrô. Esse é um momento para reafirmarmos o nosso compromisso com a execução dessa obra no prazo e agradecermos o empenho dos 9.700 trabalhadores que estão transformando esse sonho em realidade”, disse o governador Pezão.
A primeira escavação será de 400 metros e compreenderá o trecho entre a Praça Antero de Quental e a Avenida Visconde de Albuquerque, onde foi construído um poço para acesso ao ‘Tatuzão’. Nesse local, a parte frontal do equipamento, que faz a perfuração, será substituída para permitir que ele possa realizar a escavação em rocha. O segundo trecho, de 300 metros, inicia-se nesse ponto da Avenida Visconde de Albuquerque até o Alto Leblon, na altura da Rua Igarapava, onde haverá a conexão do túnel da Barra da Tijuca com o que está sendo escavado pelo tatuzão.
“A Linha 4 do Metrô é o maior desafio e o maior legado de mobilidade dos Jogos Olímpicos. Entramos com confiança na reta final das obras de engenharia, porém manteremos a atenção redobrada até a abertura da Linha 4, no dia 1 de julho de 2016”, afirmou Carlos Roberto Osorio, secretário do estado dos transportes.
Deixe uma resposta