Uma breve passada de olho no site institucional do Google não é difícil visualizar a missão da gigante de busca, que hoje concentra a maior parte dos acessos em buscadores: “organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis”.
Seguindo esta premissa, a empresa anunciou um novo projeto para implantar internet de alta velocidade Wi-Fi em 400 estações do sistema de trens da Índia. De acordo com comunicado da empresa, a gigante de busca deve trabalhar em parceria com a empresa de telecomunicações Railtel.
As 100 primeiras estações, consideradas mais movimentadas, devem receber a funcionalidade até o final de 2016, dando acesso a internet para os 10 milhões de pessoas que passam por elas todos os dias. Trata-se de um dos maiores projetos que contamplam wi-fi livre em todo o mundo.
A rede ferroviária da Índia cobre todo o comprimento e largura do país, abrangendo uma extensão total de 63.140 quilômetros. Fala-se na segunda maior rede ferroviária do mundo. Os trens Indianos transportam mais de 5 bilhões de passageiros e mais de 350 milhões de toneladas de carga anualmente.
Deixe uma resposta