Foi aprovado nesta semana um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para desapropriações da Linha 6-laranja do Metrô. Trata-se de uma Parceria Público Privado (PPP), onde o setor privado em conjunto com o poder público tocam as obras.
No caso das desapropriações, o processo esta a cargo do Governo Estadual. De acordo com o Governador Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira, 19 de Novembro, foi aprovado um empréstimo de R$ 690 milhões para os trabalhos. As declarações foram dadas na Rádio Jovem Pan.
Segundo projeções do Governo Estadual, a linha deve ser entregue em 2020. A nova ligação metroviária terá 15,3 km de extensão e 15 estações, sendo elas: Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca (com conexão com as linhas 7 – rubi e 8 – diamante da CPTM), Sesc Pompéia, Perdizes, PUC-Cardoso de Almeida, Angélica/Pacaembu, Higienópolis/Mackenzie (conexão com a linha 4 – amarela do Metrô/ViaQuatro), 14 Bis, Bela Vista, São Joaquim (conexão com a linha 1 – azul do Metrô). A operação ficará a cargo do Consórcio Move SP.
Deixe uma resposta