O professor João Sette Whitaker, coordenador do Laboratório de Habitação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, em entrevista a Radio CBN, defendeu a construção de um VLT (veículo leve sobre Trilhos) no lugar do Minhocão:
O PDE – Plano Diretor Estratégico, foi sancionado no dia 30 de julho pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e estabelece a criação de uma lei para que o elevado Presidente Costa e Silva seja desativado:
“Parágrafo único: Lei específica deverá ser elaborada determinando a gradual restrição ao transporte individual motorizado no elevado Costa e Silva, definindo prazos até sua completa desativação como via de tráfego, sua demolição ou transformação, parcial ou integral, em parque.” É o que diz o artigo 375 da lei nº 16.050, o Plano Diretor Estratégico (PDE). A publicação da conta de que os paulistanos podem escolher se o espaço vai virar um parque suspenso ou se será de fato demolido.
Nas palavras do professor da USP, a discussão é válida a medida em que a cidade questiona o uso do automóvel como meio principal de deslocamento.
Nesta semana a prefeitura de São Paulo deve promover audiência pública para a profundar a discussão com a população. A reunião deve ocorrer nesta terça-feira (9) na câmara de vereadores da cidade.
Deixe uma resposta