Os sindicatos dos funcionários da CPTM se uniram e prometem entrar em greve na próxima quinta-feira, 15. Esta é a primeira vez que os 4 sindicatos se unem para uma paralisação conjunta.
De acordo com os sindicatos, a companhia ofereceu um reajuste salarial de 3,97% baseado no IPC (Índice de Preços ao Consumidor). O trabalhadores pedem, no entanto, uma correção dos salários pelo maior índice inflacionário do período, o que daria mais 8% de aumento real.
A categoria almeja ainda outro benefícios como aumento do vale alimentação, refeição e o auxílio maternidade. De acordo com nota enviada pelo sindicato, a CPTM não pode melhorar a sua proposta em função da lei eleitoral e de responsabilidade fiscal.
Os motoristas e cobradores de São Paulo, que também têm dissídio coletivo neste mês, se reunirão com os patrões na terça-feira, 13. O resultado da reunião deve ser discutida com os trabalhadores no dia seguinte durante uma assembleia.
No Metrô, as negociações ainda estão em andamento inicial. Uma assembleia para discutir as negociações está marcada para o próximo dia 20.
Deixe uma resposta