Hoje foi dia de inauguração. Após quase 5 anos, o Governador Geraldo Alckmin entregou a estação Adolfo Pinheiro, da linha 5-lilás, do Metrô.
Durante a inauguração, Alckmin informou que as próximas a serem inauguradas são Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, porém não deu prazos.
O secretário estadual dos transportes, Jurandir Fernandes, foi questionado também sobre as futuras entregas.
A linha 4-amarela, que completa este ano 10 anos em obras, tem apenas 2 estações grantidas para este ano. “A Linha 4-Amarela, (a Estação) Fradique Coutinho (abre) em torno de setembro e Oscar Freire em torno de novembro”, disse Fernandes. Pela primeira vez em público, ele não confirmou a Estação Higienópolis-Mackenzie para este ano. “O nosso esforço é Higienópolis(-Mackenzie), com aquele atraso que nós tivemos com aquele fosso que deu muita água, e trazer (a Estação São Paulo-)Morumbi. Então, a nossa luta são essas quatro.”
Entretanto, logo desmentiu sobre São Paulo-Morumbi: “É um caso já difícil de fazer, não há possibilidade (São Paulo-)Morumbi e Vila Sônia. Não há possibilidade desse ano. Morumbi e Vila Sônia para o ano que vem.”
Jurandir promneteu entregar em março as estações Vila Prudente e Oratório da linha 15-Prata. Mas, acompanhando o andamento das obras, creio que seja difiícil entregar Vila Prudente tão cedo. E acho que vamos ter q se contentar com apenas essas 2 estações da linha 15 para este ano.
2014 era o ano, no começo da gestão Alckmin, que o Metrô iria ter o maior número de inaugurações de estações. Pois bem, desde então, este número foi sendo reduzido drasticamente, e hoje, temos apenas a garantia, com Adolfo Pinheiro, de 5 estações.
Deixe uma resposta