Em 1 ano muita coisa pode ser feita. São 365 dias que nós ralamos muito para conseguir nossos objetivos. Mas parece que as obras do Metrô não seguem este planejamento e agora podemos entender o porque de tantos atrasos.
Comparando vídeos dos andamentos de obras de 1 ano para cá podemos ver pouco avanço. Não sou engenheiro civil mas boa parte das obras da segunda fase da linha amarela já foram finalizadas. Então por que elas não avançam?
Coincidência ou não, o último vídeo de andamento de obras do Metrô foi feito em um tempo bem menor que os demais. Será que eles não querem mostrar a realidade?
A estação São Paulo-Morumbi, que já foi postergada sua entrega para 2015, teve quase nenhum avanço comparando os vídeos.
E não é necessário apenas ver os vídeos. Quem anda na linha 4 percebe que as obras nào evoluíram em 1 ano. Na estação Fradique Coutinho não há ninguém mexendo na área das plataformas desde que as obras foram retomadas. Apenas foi feito um buraco em um terreno da Rua dos Pinheiros para uma nova saída. Mas precisa mais de 1 ano para fazer este buraco?? Prédios inteiros, com garage, são levantados em 1 ano.
Dei o exemplo da linha amarela mas as demais, na minha visão, não apresentaram evolução. Vendo os diversos vídeos da linha 15-prata parece que não sai daquilo. Mais de 4 anos em obras e o pátio Oratório está sempre cru e apenas uma estação está quase pronta (Oratório). A promessa no ínicio das obras era que a construção seria mais rápido que uma linha subterrânea. Isto é verdade se comparada com a linha 4 que já está 10 anos em obras!
A linha 5 já está em obras há quase 2 anos e nada de tatuzão começar a escavar. A promessa foi que o primeiro tatuzão iria começar a escavar em agosto passado. A promessa foi cumprida? A resposta é meio óbvia.
A linha 17 – ouro, que tem ainda a promessa do primeiro trecho (Congonhas-Morumbi) de ser entregue ano que vem, muito provável ficará na promessa. As obras ainda não chegaram na Marginal Pinheiros e nenhuma estação está em obras.
Abaixo, seguem os vídeos de setembro/12 das obras do Metrô. As de agosto você pode conferir no link:
http://viatrolebus.com.br/2013/09/metro-divulga-novos-videos-de-andamento-de-suas-obras-3/
Deixe uma resposta